OAB
Tendência

Fernando Ribeiro Lins na solenidade dos 200 anos do TJPE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, esteve nesta segunda-feira (15) na programação dos 200 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

User Rating: Be the first one !

A solenidade foi realizada no Palácio da Justiça, com a aposição da fotografia do presidente do TJPE no biênio 2020/2022, desembargador Fernando Cerqueira, na Galeria dos Presidentes. Ainda durante a solenidade, em Sessão Solene do Pleno, foi realizada a entrega das Medalhas do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado a diversas autoridades do Estado. Além disso, o TJPE realizou uma homenagem ao decano do TJPE, desembargador Jones Figueirêdo Alves, que, está se despedindo do exercício da magistratura por implemento de idade.

“A OAB Pernambuco parabeniza o Tribunal de Justiça de Pernambuco pela passagem dos seus 200 anos. E homenageia o Desembargador Jones Figueiredo pelos 45 anos de magistratura”, afirmou o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.

“Esse é um momento marcante e significativo na história do tribunal”, declarou o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo Luiz Carlos Figueirêdo.

Além de Fernando Ribeiro Lins, participaram da solenidade o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo; o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, o prefeito do Recife, João Campos; o procurador geral da Justiça, Paulo Augusto de Freitas; e o procurador público geral, Henrique Seixas.

No final da cerimônia ocorreu o descerramento da placa comemorativa dos 200 anos do TJPE, no Salão Nobre, do Palácio da Justiça, onde também serão realizados os cumprimentos pelo bicentenário do Tribunal aos integrantes da Mesa Diretora e as despedidas ao desembargador Jones Figueirêdo.

A programação dos 200 anos segue no dia 16 de agosto. Pela manhã, o TJPE promove a sessão solene de entrega dos Diplomas de Honra ao Mérito aos servidores homenageados. Na ocasião, o Coral do TJPE e a Orquestra Criança Cidadão farão uma apresentação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo