OAB

OAB-PE adota providências em defesa de advogado ameaçado em razão do exercício profissional

O advogado Rodrigo Varejão procurou a OAB Pernambuco e a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP) para denunciar as graves ameaças de morte que tem recebido contra ele e família em razão do exercício profissional.

User Rating: Be the first one !

Fernando Ribeiro Lins, presidente da OAB Pernambuco, recebeu o advogado nesta terça-feira (7). “Não vamos admitir que nenhum colega seja intimidado ou ameaçado em razão do exercício da profissão”, asseverou o presidente. “As ameaças são inadmissíveis e estamos agindo de forma enérgica para garantir a integridade do advogado e da sua família”, declarou Fernando Ribeiro Lins.

A reunião contou com a presença do diretor tesoureiro Carlos Barros, também coordenador do sistema estadual de prerrogativas, e com o presidente da CDAP, o criminalista Yuri Herculano.

Para Carlos Barros, a apresentação da notícia crime foi o primeiro passo. “A OAB Pernambuco apresentou a notícia crime à Polícia Civil na sexta, dia 3. Vamos permanecer acompanhando o caso e agindo para garantir que o problema seja solucionado”, destacou.

Já Yuri Herculano salientou que a CDAP acompanha os detalhes do caso. “A Comissão acompanhou o depoimento de Rodrigo Varejão, que aconteceu na segunda, dia 6”, afirmou. “A CDAP segue atenta e atuante”, asseverou. A OAB Pernambuco já tem agendado um encontro com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco para pedir celeridade nas investigações e a inclusão de Rodrigo Varejão no Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo