OAB

Novos advogados e estagiários prestam juramento na OAB Pernambuco

Na quarta-feira (22), novos advogados, advogadas e estagiários prestaram o juramento da Ordem dos Advogados – Seccional Pernambuco, em solenidade realizada na sede da OAB-PE, área central do Recife.

User Rating: Be the first one !

A cerimônia foi realizada em cinco etapas, conduzidas pelo presidente Fernando Ribeiro Lins e pela vice-presidente Ingrid Zanella. O secretário-geral da OAB Pernambuco, Ivo Amaral Jr, também participou da solenidade. O conselheiro seccional, Fábio Francisco Cordeiro Milhomens, e o presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, José Maria Silva, foram os paraninfos das turmas.

Fernando Ribeiro Lins parabenizou os novos profissionais e ressaltou a importância dos novos advogados se aproximarem da instituição. “É uma satisfação grande poder recebê-los no dia de hoje, dia especial nessa nova fase da vida para os novos advogados e advogadas”, disse Fernando Ribeiro Lins. “O propósito da nossa instituição é poder, cada vez mais, estar próxima de toda a advocacia. Sejam bem-vindos. Sintam-se em casa porque aqui é a Casa da Cidadania. Contem sempre com a OAB Pernambuco”, finalizou o presidente.

Vice-presidente, Ingrid Zanella destacou a importância da empatia no exercício da profissão. “Nós representamos direitos de outros. Recebemos a confiança para tutelar a liberdade, a dignidade, o direito de outra pessoa. Por isso somos indispensáveis: alguém confia em nós a sua dignidade, liberdade e os seus direitos humanos”, destacou.

O paraninfo das turmas da manhã, Fábio Francisco Cordeiro Milhomens, reforçou o compromisso dos novos advogados com a sociedade. “São vocês que oxigenam a advocacia pernambucana e enchem de esperança quem se recusa a acreditar em dias melhores. Lutem pelo direito, pela manutenção da ordem jurídica, por uma sociedade justa e inclusiva”, afirmou Fábio Cordeiro Milhomens.

José Maria Silva, paraninfo das turmas da tarde, ressaltou a aplicação da ética profissional no cotidiano do advogado. “Tenham em mente que a ética não é apenas uma disciplina que aprendemos durante o curso de Direito. Fazer Direito não é mais importante que a ética e uma consciência limpa. A conduta do advogado, seguindo a ética profissional, diz respeito ao relacionamento com o cliente, com os colegas e com a sua própria atuação”, asseverou José Maria Silva.

Da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) estiveram presentes a presidente, Anne Cabral, o diretor tesoureiro, Diogo Ramos e o secretário-geral adjunto, Leomilton Guimarães. Da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), o diretor-geral, Leonardo Moreira, e a diretora da jovem advocacia, Marina Lisboa. Ainda na solenidade, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Nelson Barbosa, a 2ª vice-presidente do TED, Danielle Freire; além dos ouvidores-adjuntos da OAB-PE, Amanda Botelho e Ricardo Varjal. O presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativa, Yuri Herculano, e a presidente da Comissão Especial de Assistência aos Jovens Advogados, Stella Brayner, também prestigiaram a cerimônia de juramento.

Os advogados Beatriz Oliveira Melo, Danilo Taveiros de Mendonça Neto, Karla Patrícia Alves de Araújo, Natalia Girlene Pereira da Silva e Rafael Ferreira Lacerda foram oradores das turmas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo