Como ser um colunista voluntário do FALANDO DIREITO?

Você é estudante de Direito ou Jurista? É apaixonado pela área e deseja contribuir com aquilo que considera importante? O portal Falando Direito não faz um movimento sozinho, certo? Por isso precisamos da sua ajuda! Veja agora como fazer parte da rede de Colunistas do Falando Direito. O maior canal jurídico do Brasil!

1. POR QUE SER UM VOLUNTÁRIO?

São milhares de pessoas que leem o portal por dia, o que nos levou a ocupar o ranck na pesquisa do Google por categoria. Imagine só um conteúdo seu tendo esse alcance todo. Imaginou? Veja abaixo alguns motivos para você se juntar à nossa rede:

  • Adquirir experiência e portfólio com a escrita;
  • Desenvolver-se pessoalmente ao aprender novas áreas de conhecimento;
  • Praticar voluntariado com propósito social;
  • Promover a causa da educação jurídica;
  • Divulgar seu trabalho no maior canal jurídico do Brasil.

E mostrar para os amigos que você é um Colunista do Falando Direito!

2. O QUE ESCREVER?

Todos têm um conhecimentos e vivências para compartilhar. O que você pode compartilhar então? O que gosta de estudar e quais assuntos chamam a sua atenção? O objetivo é escrever de maneira didática e leve sem ser uma aula acadêmica, por exemplo. O texto tem que ter uma linguagem acessível e divertida para os nossos leitores.

Para falar de temas ou postar notícias na área jurídica que sejam relevantes. Vamos embarcar nessa aventura juntos?

3. PRECISO POSTAR TODA SEMANA?

Seria muito bom ter uma rede de colunistas voluntários que escrevem toda semana? Evidentemente que sim! Mas o nosso foco é ter um maior número de pessoas compartilhando seus conhecimentos, sendo assim, não haveria problema se você vai postar uma vez por semana, quinzenalmente, mensalmente, semestre… Não se preocupe com isto: inscreva-se e comece com um tema que mais domina. Depois desse primeiro gostinho, a quantidade de postagens serão cada vez maior, pois você verá que nasceu para ser escritor. Só não queremos que você se inscreva e deixe para lá. Tudo bem?

4. QUALQUER PESSOA PODE SER UM COLUNISTA?

Qualquer pessoa que esteja envolvida na área jurídica, que goste de escrever,  pode se inscrever como Colunista e contribuir no conteúdo do Falando Direito! Você poderá postar notícias ou matérias pessoais, ou ainda, publicar seu material científico . VAMOS LÁ?

5. COMEÇANDO A CONTRIBUIR!

Agora que entendeu nossa proposta, entenda o passo a passo para ter seu texto publicado:

  • Inscreva-se para ser um colunista;
  • Escolha um assunto para pesquisar, ler e criar conteúdo;
  • Responda ao email de boas-vindas e confirme o assunto escolhido;
  • Entregue a primeira versão do texto e aguarde revisão.

O processo de revisão se dará apenas no primeiro conteúdo, após, você estará pronto para contribuir com material jurídico.

Compartilhe nas Redes Sociais

Deixe uma resposta